Imagem capa - 10 dicas para ter a melhor pista de dança do mundo ! por Allan Rods
Para Noivas

10 dicas para ter a melhor pista de dança do mundo !

Olá, sou o Allan Rods, o fotógrafo que mais te ajuda com os detalhes do seu casamento kkkkk... hoje vou falar sobre um assunto muito importante, e que para 90% das noivas é uma grande preocupação, estou falando sobre a pista de dança do seu casamento.

Para tudo e imagina o cenário, a festa rolando, o jantar já foi servido, o bolo cortado e a balada vai começar uhuuu... O DJ esta tocando e a pista de dança não tem seis pessoas, vários grupos de convidados indo embora, isso é o terror para muitas noivas, não é ??? Mas não se preocupe, as dicas que vou te dar vão salvar a sua pista de dança do seu casamento e faze-la a melhor do mundo.


1 – NOIVOS ANIMADOS




A Maneira mais fácil de levar os convidados para a pista de dança é mostrando animação. Noivos animados na pista é o maior incentivo para convidados estarem lá também, vocês são as estrelas da noite, os convidados estão ali para estar com vocês. Falo por experiência própria, pista de dança sem os noivos é pista de dança vazia, os casamentos que fotografamos que tem uma pista animada e divertida entregamos em média 450 fotos a mais.


2 – APOSTE EM UMA PISTA DE DANÇA ECLÉTICA




Quando for montar a Playlist nada de restringir as músicas somente pelo seu gosto pessoal, lembre-se que você vai desejar que todos os seus convidados se divirtam. A lista musical deve ser eclética incluindo músicas da atualidade e aquelas que fazem sucesso. Clássicos conhecidos para dançar em pares e sozinhos, pense em agradar a todos, os mais velhos, os mais noivos, solteiros e casados.


3 – CONTRATAÇÕES MÚSICAIS





A escolha de quem vai tocar no casamento é muito importante, faça uma pesquisa no mercado e peça indicações a fornecedores e as pessoas que casaram recentemente. Nós possuímos uma lista de fornecedores para indicar as nossas noivas, sempre ajudamos as nossas noivas com essas escolhas, no final das contas sou eu que farei fotos incríveis.

Escolha um DJ ou uma Banda que mantenha a pista aquecida, isso é fundamental para que tenha a melhor pista de dança do mundo. Converse com os profissionais sobre o seu gosto e o gosto dos convidados, peça sugestões e uma playlist para ouvir antes de contrata-lo, tenho certeza que ajudará na sua escolha. Outra opção que surpreende a todos é a contratação de uma escola de samba, é uma ótima opção para a última hora da festa e uma surpresa para os convidados.


4 – POSICIONE O BAR PERTO DA PISTA DE DANÇA


Montar o bar próximo a pista de dança é uma excelente estratégia para levar na pista aqueles que estão sentados, e as pessoas que já estão dançando não precisam se afastar da pista para tomar alguns drinks.


5 – DISTRIBUA CHINELOS AS CONVIDADAS


Não deixe seus convidados saírem da pista porque estão com os pés doendo de tanto dançar, dançar com salto alto não é uma boa ideia. Distribua chinelos ou rasteirinhas para que seus convidados tenham mais conforto na pista, alguns vão preferir ficar descalços o que não é problema nenhum.


6 – INCENTIVE OS CONVIDADOS PEDIREM MÚSICAS




Você preparou uma maravilhosa Playlist, mas alguns convidados podem estar sonhando com uma música que não esteja na sua lista, permitir aos convidados pedirem músicas ao DJ e a BANDA é uma saída inteligente para agradar a todos, e faz com que os convidados se sentirem parte colaborativa da festa.


7 – CHAME OS CONVIDADOS PARA A PISTA







Arrume um pretexto para fazer as pessoas saírem das suas mesas. O bar posicionado perto da pista é uma boa ideia, já falamos do bar na dica 4. O momento da noiva jogar o buquê é uma momento animado da festa, convoque todos a pista, inclusive os homens, o noivo pode jogar uma caixa vazia de whisky e o ganhador receber a garra da bebida.


8 – DISTRUBUA ACESSÓRIOS




Distribuir acessórios em casamentos já se tornou algo tradicional, e é um jeito de deixar a pista mais divertida, o mercado tem muitos acessórios bacanas e divertidos como óculos, máscaras, neon, plaquinhas e molduras para que o casal coloque o rosto para as fotos.


9 – SELECIONE UM BOM SERVIÇO DE BUFFET


É indispensável uma boa equipe de garçons servindo as pessoas que estão na pista de dança, você não vai querer que seus convidados saiam da pista para conseguir comer algo né ???  De preferencia a comidas rápidas e bebidas, pratos grandes farão com que os convidados parem de dançar para comer por um tempo longo.


10 – INVISTA NA DECORAÇÃO


O tamanho da pista é uma coisa que deve ser levada em consideração, uma pista pequena lotada é muito melhor que uma pista grande vazia. Invista em uma iluminação adequada para pista de dança, pista escurinha deixará os convidados mais a vontade para dançar, principalmente aqueles que são tímidos. Invista em iluminação e considere itens como telões, globos, Led, jogo de luz, balões, etc.




Eu sinceramente espero ter te ajudado com essas 10 dicas para que você consiga ter a melhor pista de dança do mundo, animada e divertida.

Mas lembre-se que o importante na festa do casamento é que os noivos e os convidados se divirtam. Se você tiver alguma dúvida posso te ajudar, me enviei uma e-mail ou uma mensagem no whatsApp.


Allan Rods

Tel: 21 99698.5086

E-mail: contato@allanemarciafotografia.com

www.allanemarciafotografia.com